Polícia

Após abandonar o tráfico, miliciano de 16 anos é apreendido em Itaboraí

Revólver calibre 38 foi apreendido junto com o adolescente. Foto: Wallace Rosa

Um miliciano conhecido como "Bolinha", de 16 anos, foi apreendido pela Policia Civil, na tarde desta quarta-feira (4), no bairro de Porto das Caixas, em Itaboraí. Com ele, os agentes encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

O caso aconteceu por volta das 16h. Agentes da Delegacia de Homicídio de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, e Maricá (DHNSG) realizavam uma diligência quando avistaram e conseguiram capturar o acusado na localidade conhecida como Usina.

Segundo as investigações, o acusado participava da milícia como "visão armada". Ou seja, toda vez que uma viatura da polícia se aproximava, ele comunicava outros integrantes da milícia através do celular em um aplicativo de mensagens.

As investigações apontaram ainda que Bolinha iniciou na milícia em menos de duas semanas, após deixar o tráfico de drogas. Apesar da pouca idade, ele tinha a responsabilidade de expulsar moradores e extorquir comerciantes da região. Ele foi encaminhado para a DH, e passará por audiência.

Já no bairro Visconde de Itaboraí, os policiais conseguiram chegar até um esconderijo onde quatro integrantes da milícia estavam armados e efetuaram disparos, dando início a um intenso confronto. Ninguém ficou ferido e os acusados conseguiram fugir.

Ainda segundo a Polícia Civil, há diversas investigações em andamento para apurar a atuação de milícia em Itaboraí. Somente na Operação Salvator, desencadeada pela distrital, cerca de 50 pessoas já foram presas.

< Trânsito terá mudanças para desfile cívico de 7 de setembro em Niterói Governo premia histórias de jovens com até R$20 mil <